segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Projeto Olha! Recife

Projeto Olha! Recife

Com a proposta de levar a população, visitantes e/ou turistas uma oportunidade de ver e conhecer a cidade do Recife com um novo olhar e o melhor: sem pagar nada por isso!! O Projeto, desenvolvido pela Secretária de Turismo e Lazer da Cidade do Recife, oferece passeios semanais (sempre aos sábados e domingos) com 4 tipos de roteiros:

Olha! Recife a Pé
Passeio mensal caminhando pelos principais atrativos do Recife, vivenciando o dia a dia do cidadão recifense, conhecendo a história e cultura dos bairros da cidade.

Olha! Recife de Ônibus
Os passeios são desenvolvidos aos sábados, em 01 ou 02 ônibus de turismo envelopados com imagens do destino e logomarca do Projeto. Os mesmos possuem ar condicionado, banheiro, sistema de som e serão conduzidos por guias de turismo credenciados no Ministério do Turismo, que percorrem pontos turísticos da cidade do Recife, apresentando a história e cultura da cidade.

Olha! Recife no Rio
Passeios semanais para sensibilizar a comunidade recifense quanto ao cuidado da cidade, a importância do rio Capibaribe e a história do surgimento da chamada Várzea do Capibaribe e os engenhos que originaram os bairros da zona norte e oeste da cidade.

Olha! Recife Pedalando
Passeio mensal de bicicleta, percorrendo roteiros da cidade do Recife onde os ciclistas poderão, através da condução de um Guia de Turismo, vivenciar os atrativos turísticos presentes no decorrer do percurso.

Durante a semana é informado, no site do projeto, qual será o destino de cada passeio, para participar é preciso estar ligado nos horários de inscrição que acontecem sempre nas sextas feiras, a partir das 08:00 da manhã. Para se ter uma ideia o passeio mais concorrido é o Passeio de Catamarã, e as 90 vagas se encerram em apenas 03 minutos, então é preciso ter sorte!! 


É necessário imprimir o comprovante, onde consta todos os dados necessários referente a sua inscrição.



No dia no passeio é recomendado levar 1 quilo de alimento não perecível.

Nós já participamos de 2 roteiros (serão assuntos para outro post), o Olha! Recife a Pé e Olha! Recife no Rio, e podemos dizer que vale a pena sim, os guias e monitores são capacitados e passam com segurança todas as informações durante todo o passeio.

Para maiores informações visite a página do projeto Clicando aqui

 E ai, já fez alguém desse passeios?? Conta pra gente! Dê sua opinião

Para ver mais fotos acesse nossa página no Facebook

Também estamos no Instagram, segue a gente: Clicando Aqui


0 comentários:

Postar um comentário